As reações do público presente na noite deste domingo (9) no estádio Superdome, em Nova Orleans, durante o Super Bowl 59, foram bem diferentes para duas das figuras mais populares presentes ao evento. Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ovacionado pelos espectadores da final da liga de futebol americano, a cantora Taylor Swift ouviu muitas vaias.
Antes do início do jogo, ainda durante a execução do Hino Nacional dos Estados Unidos, que foi entoado pelo cantor Jon Batiste, Trump apareceu no telão e, imediatamente, o público começou a aplaudi-lo. O chefe de Estado deixou o estádio logo após o intervalo da vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 sobre o Kansas City Chiefs.
Já a cantora Taylor Swift, que apoiou Kamala Harris contra o republicano nas eleições presidenciais americanas no ano passado, foi retumbantemente vaiada enquanto aparecia no telão durante a partida. Namorada de Travis Kelce, astro do Chiefs, ela permaneceu no estádio até o final do jogo.
As vaias para Taylor, por sinal, foram ironizadas por Trump em publicações feitas em sua rede, a Truth Social. Em uma das postagens, o presidente zombou da cantora ao dizer que ela teve “uma noite mais difícil que a do Kansas City Chiefs”.
– A única que teve uma noite mais difícil que a do Kansas City Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi vaiada para fora do estádio. O Make America Great Again é implacável! – escreveu o presidente.