De acordo com informações da Polícia Metropolitana de Bangkok, divulgadas nesta terça-feira (31), a médica brasileira Carolina Canales, 24 anos, tentou fugir das chamas que destruíram um hotel na Tailândia no último domingo (29), mas acabou entrando no quarto onde o fogo teria se iniciado. Ela ficou presa no local e morreu por inalação de fumaça.
Carolina estava hospedada no The Ember Hotel, em Bangkok, junto com o noivo, Fernando Lages da Ressurreição. O incêndio começou no quinto andar do edifício, localizado na movimentada Rua Khao San Road. A fumaça se espalhou rapidamente, dificultando a evacuação dos hóspedes. O noivo conseguiu escapar ao pular de uma janela no terceiro andar, mas sofreu uma fratura no pé.
O incêndio também vitimou dois turistas, um ucraniano e um norte-americano, e deixou outras quatro pessoas hospitalizadas em estado grave. As causas do fogo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Carolina era natural de Alagoas e atuava no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo nota publicada pela Secretaria de Saúde de Alagoas, ela era “uma profissional reconhecida pela competência e dedicação”.