Tarcisio chama Malafaia para jantar em meio a julgamento de Bolsonaro e discussão sobre anistia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), convidou o pastor Silas Malafaia para uma reunião no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quarta-feira (3)

O jantar entre Tarcísio e Malafaia na sede do governo paulista ocorre em meio ao julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e à tentativa de aliados do ex-presidente de emplacarem, no Congresso, uma anistia para os envolvidos na suposta trama golpista.


Além de Malafaia, o jantar organizado por Tarcísio também contará com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara e aliado do pastor. Também nesta quarta, o governador se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) para tratar sobre a anistia.

O governador de São Paulo, que tem feito movimentações de olho em uma candidatura presidencial em 2026, vem sendo cobrado nas últimas semanas, por Malafaia e por outros aliados de Bolsonaro, a se posicionar de forma mais contundente contra o Supremo.

Na semana passada, em um primeiro aceno a Malafaia, Tarcísio procurou Sóstenes e se comprometeu a articular o andamento da anistia aos condenados pela tentativa de golpe envolvendo o resultado das eleições de 2022.

A movimentação de Tarcísio foi vista por integrantes do governo Lula (PT) como parte de um movimento calculado para pavimentar sua candidatura à Presidência em 2026, buscando se firmar como herdeiro político de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *