Tarcísio defende cassação de Douglas Garcia e proíbe deputado de participar das comitivas

Nesta quarta-feira (14/9), o candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse ao G1 que “não acharia absurdo” se o seu partido expulsasse o deputado estadual Douglas Garcia por conta da confusão com à jornalista Vera Magalhães.


Tarcísio disse ainda que acharia ótimo se a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo cassasse o mandato do parlamentar.

“Acho que é decisão do partido, mas não acharia absurda [a expulsão]. Traição de confiança”, disse. “Cassação [pela Alesp]? Acho ótimo. Precisa ter responsabilidade nos atos precisa aprender e às vezes as pessoas so aprendem dessa forma. Faz parte e é papel do Alesp tomar providências”.

O candidato ao governo paulista também vetou a participação do deputado estadual Douglas Garcia em sua comitiva nos próximos debates e sabatinas de campanha. Os integrantes da campanha se disseram “irritados e constrangidos” com a atitude do parlamentar e avaliam que a repercussão do episódio contaminou o que seria, na avaliação deles, uma participação positiva do ex-ministro no evento.

Em nota, o diretório de São Paulo Republicanos disse repudiar a atitude do parlamentar e que vai convocá-lo para explicações.


Cassação

A deputada estadual Isa Penna (PCdoB) protocolou nesta quarta-feira, 14, no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), pedido de cassação do deputado Douglas Garcia (Republicanos) por quebra de decoro parlamentar, em razão do ataque verbal à jornalista Vera Magalhães.

O deputado estadual Douglas Garcia publicou um vídeo de desculpas ao ex-ministro Tarcísio de Freitas. No vídeo, o parlamentar explica toda situação que ocorreu nessa polêmica.

Veja o vídeo:

One thought on “Tarcísio defende cassação de Douglas Garcia e proíbe deputado de participar das comitivas

  • 14/09/2022 em 16:55
    Permalink

    Esse Tarcísio é um bundão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x