O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) receberá a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), nesta segunda-feira (29). Favorito para suceder o ex-presidente na disputa à presidência da República, Tarcísio declarou, na semana passada, que será candidato à reeleição em São Paulo, e negou que Bolsonaro tenha dado aval ao seu nome para a corrida ao Palácio do Planalto.
Apesar do anúncio da desistência, lideranças do Centrão ainda tentam convencer Jair Bolsonaro a fechar logo o apoio à candidatura presidencial do governador de São Paulo. A possibilidade de Bolsonaro ir para o regime fechado poderia dificultar as articulações políticas.
Até o mês de janeiro, Tarcísio precisa definir se arriscará uma disputa presidencial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou se permanecerá em São Paulo e concorre em uma eleição considerada favorável.
Um fator que pesa na decisão de Tarcísio é a melhoria da popularidade de Lula após as manifestações contra a anistia e as tensões com os Estados Unidos, por causa da atuação de Eduardo Bolsonaro junto ao governo de Donald Trump, que tem causado sanções ao Brasil com tarifas e suspensão de vistos.