Nesta terça-feira (13), o ex-presidente Michel Temer falou sobre o futuro do Brasil e disse que acabar com a polarização é uma maneira de pacificar o país. Para ele, a medida é o caminho para o desenvolvimento do Brasil.
O tema foi abordado por Temer durante participação no Brazil Investment Forum 2025, em Nova Iorque (EUA), evento organizado pelo Lide.
– A democracia está consolidada em nosso país. (…) É preciso, cada vez mais, pacificar o país e esta pacificação pode nos permitir que o Brasil continue a ser o país do futuro – apontou.
No evento, Temer elogiou o papel dos estados brasileiros e disse que eles são responsáveis pelo crescimento do país.
– Tenho observado, mesmo nos contatos internacionais, um grande apreço de autoridades internacionais pelos estados integrantes da Federação Brasileira. E daí porque eu faço uma pequena distinção entre a forma e a realidade; a forma é o que está na Constituição e lá prevalece naturalmente a vontade da União. Mas o que acontece nos estados brasileiros, o grande impulso do nosso país, evidentemente, cabe a todos os setores, mas particularmente aos estados brasileiros – afirmou.