O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar a atual legislação trabalhista e os encargos, que, na visão dele, elevam o custo de geração de emprego no país.
“Temos um sistema de legislação trabalhista obsoleto, anacrônico e de destruição de empregos. Custa muito criar emprego no Brasil. […] Para cada brasileiro que consegue emprego formal, um outro fica no mercado informal ou desempregado”, declarou Paulo Guedes.
O ministro comemorou a criação de empregos em junho e o retorno do estoque de trabalho formal no país ao patamar dos 40 milhões.
Além disso, Guedes revelou, sem dar mais detalhes, que o novo programa a ser anunciado pelo novo ministro será o Serviço Social Voluntário. “Uma nova ideia do ministro Onyx que é o serviço social voluntário, permitindo a inclusão de jovens, onde a faixa de desemprego é muito alta. […] Queremos acelerar a absorção desses jovens, seja com treinamento de qualificação ou com serviço social voluntário para que eles se preparem para o mercado formal de trabalho”.