Traficante procurado nos EUA é preso pela PF no Galeão

Um cidadão da República Dominicana foi preso na noite de quinta-feira (10) ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Procurado pela Interpol por tráfico transnacional de drogas e associação a uma organização criminosa, o homem de 34 anos teve a prisão decretada após alerta internacional.

Segundo a Polícia Federal, o estrangeiro é acusado de integrar um esquema de distribuição de cocaína entre os estados do Texas e da Filadélfia, nos Estados Unidos, com conexões diretas com cartéis mexicanos. Seu nome constava na Difusão Vermelha da Interpol, um dos mecanismos mais severos de cooperação policial internacional.

No momento da prisão, os agentes federais apreenderam com ele um passaporte espanhol falso. Após o desembarque, a PF entrou em contato com a representação da Interpol no Brasil, que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido urgente de prisão para fins de extradição. O STF autorizou a medida, resultando na captura do foragido.

Após o cumprimento das formalidades legais, o dominicano foi conduzido ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os trâmites do processo de extradição.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x