Trem da Linha 4-Amarela descarrila em São Paulo e causa interrupção parcial na operação

Um trem da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo descarrilou na manhã desta terça-feira (9), interrompendo parcialmente a circulação na linha. O incidente ocorreu com o último carro de uma composição que seguia no sentido Luz, entre as estações Vila Sônia e São Paulo–Morumbi.

Segundo a concessionária ViaQuatro, responsável pela linha, o descarrilamento aconteceu às 9h59. Três passageiros tiveram crises nervosas e precisaram de atendimento médico no local, mas ninguém precisou ser levado ao hospital. A estação Vila Sônia chegou a ser evacuada por volta das 11h.

A ocorrência fez com que a circulação ficasse suspensa entre as estações Vila Sônia e Paulista. Para atender os passageiros, a ViaQuatro acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibilizou ônibus gratuitos no trecho afetado.

A operação da linha entre as estações Luz e Paulista segue normal. Às 11h30, a concessionária informou que o serviço de ônibus que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo-Morumbi e que a operação entre São Paulo-Morumbi e Luz foi retomada com intervalos normais.

Considerada a mais moderna do Brasil, a Linha 4-Amarela opera com trens sem condutor e conta com divisórias de vidro nas estações, que separam a plataforma dos trilhos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *