Nesta segunda-feira (13/2), um trem que carregava materiais químicos perigosos descarrilou na área de Houston no EUA.
As autoridades relatam que o trem transportava “materiais perigosos, o que levou a Union Pacific a monitorar a qualidade do ar no local do acidente, de acordo com o Departamento de Polícia de Splendora”.
Hoje também aconteceu outro descarrilamento de trem com materiais químicos perigosos, dessa vez a ocorrência aconteceu na cidade de Enoree no estado da Carolina do Sul.
Dessa forma, esse já são o terceiro descarrilamento de trem nos EUA em pouco mais de uma semana após a tragédia ambiental em East Palestine, Ohio.
Conforme foi relatado aqui no Vista Pátria, o descarrilamento de trem em Ohio despejou pelo menos 4 produtos químicos perigosos e cancerígenos no ar e nos rios. É previsto que eles atinjam o rio Ohio, o rio Mississipi, diversos estados, pessoas, animais e fazendas.
Inicialmente foi informado que havia apenas cloreto de vinila, usado para fabricar PVC, nos vagões do trem que descarrilou em Ohio. Aqui um fio sobre esse produto químico, seus riscos e formas de agir em caso de vazamento. Mas, ontem foi revelado que mais 3 produtos químicos estavam no trem: éter monobutílico de etilenoglicol, acrilato de etil-hexila e isobutileno (Riscos: cancerígeno, queimadura na pele, falta de ar, irritação pele e olhos, sonolência entre outros).