Três crianças estão entre os 16 desaparecidos após queda da ponte no Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins divulgou os nomes das 16 vítimas desaparecidas após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre elas três crianças, de 3, 10 e 11 anos. A ponte, que possui 533 metros de extensão sobre o Rio Tocantins e liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), cedeu parcialmente no domingo (22). Além dos desaparecidos, foi confirmada a morte de Lorena Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, residente em Aguiarnópolis.

Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi resgatado com vida e levado ao hospital de Estreito com uma fratura na perna, após ser socorrido por testemunhas. As equipes de resgate permanecem empenhadas nas buscas por desaparecidos. De acordo com a Polícia Militar, dez veículos, incluindo carros, caminhões e motocicletas, foram afetados pelo desabamento.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou em publicação no X (antigo Twitter) que o comandante da Marinha, Almirante Olsen, autorizou a solicitação de uma equipe de mergulho para realizar buscas no local do colapso. “Os profissionais da Marinha estarão prontos para atuar já amanhã cedo (terça, 24). Seguiremos vigilantes e acompanhando todas as ações necessárias”, escreveu.


Lista de Desaparecidos

  1. Andreia Maria de Sousa (idade não divulgada)
  2. Anselmo (sobrenome e idade não divulgados)
  3. Anisio Padilha Soares (43 anos)
  4. Silvana dos Santos Rocha Soares (53 anos)
  5. Lorrane Cidronio de Jesus (11 anos)
  6. Kecio Francisco Santos Lopes (idade não divulgada)
  7. Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos)
  8. Salmon Alves Santos (65 anos)
  9. Felipe Giuvannuci Ribeiro (10 anos)
  10. Cássia de Sousa Tavares (34 anos)
  11. Cecília Tavares Rodrigues (3 anos)
  12. Marçon Gley Ferreira (idade não divulgada)
  13. Osmarina da Silva Carvalho (48 anos)
  14. Gessimar Ferreira (38 anos)
  15. Ailson Gomes Carneiro (57 anos)
  16. Elisangela Santos das Chagas (50 anos)

Estado de Emergência e Reconstrução
As autoridades decretaram estado de emergência devido ao desabamento da ponte e destinarão mais de R$ 100 milhões para garantir sua reconstrução imediata. A nova estrutura está prevista para ser entregue em 2025.

Alerta à População
Pelo menos oito veículos caíram junto com a ponte, incluindo um caminhão carregado de ácido sulfúrico. O Governo do Tocantins alertou os moradores de Aguiarnópolis a evitarem contato com a água do Rio Tocantins devido ao risco de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x