Trump ameaça cortar verbas de NY se democrata vencer a eleição

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se manifestar sobre a campanha eleitoral para prefeito de Nova Iorque. A poucas horas da abertura das urnas nesta segunda-feira (3), ele reiterou suas ameaças de cortar verbas para a cidade se o vencedor for o socialista muçulmano Zohran Mamdani, do Partido Democrata. Ele ainda pediu votos para o ex-governador Andrew Cuomo.

Trump, nova-iorquino e que tem se mantido atento à disputa, garantiu que só destinará “o mínimo indispensável” ao seu “amado primeiro lar” porque, “como comunista, esta cidade, outrora grandiosa, tem ZERO chances de sucesso ou sobrevivência”.


– Se o candidato comunista Zohran Mamdani vencer as eleições para a prefeitura da cidade de Nova Iorque, é muito improvável que eu contribua com recursos federais, além do mínimo indispensável – afirmou Trump em sua rede social Truth Social.

Ele insistiu que, se o eleito for Mamdani, de 34 anos e com experiência política apenas como membro da Assembleia Estadual, “a situação só pode piorar”, e a cidade será “um completo desastre econômico e social”, e por isso pediu votos no candidato de maior experiência para dirigir a cidade.

Mamdani, que se vencer será o prefeito mais jovem desde 1892 e também o primeiro muçulmano, lidera as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem sobre o ex-governador democrata Andrew Cuomo e o republicano Curtis Sliwa.

Após perder a primária democrata para Mamdani, Cuomo, também ex-procurador-geral de Nova York e ex-secretário federal de Habitação, optou por buscar o cargo de prefeito como independente.


Mamdani conquistou nova-iorquinos, sobretudo jovens, com sua promessa de ônibus e creche gratuitos, moradias acessíveis e uma rede de lojas administradas pela cidade com preços baixos para enfrentar o alto custo de vida.

– Preferiria mil vezes ver ganhar um democrata com um histórico de sucesso que um comunista sem experiência e com um histórico de FRACASSO TOTAL E ABSOLUTO. Também devemos lembrar disso: um voto em Curtis Sliwa (que fica muito melhor sem a boina!) é um voto em Mamdani. Gostando ou não de Andrew Cuomo, você não tem opção. Você deve votar nele e esperar que faça um trabalho fantástico. Ele é capaz, Mamdani não! – disse Trump em referência a Cuomo e Mamdani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *