Trump avalia impor duas punições a Moraes

Após circular por diversos gabinetes em Washington, os relatórios que sugerem sanções contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) finalmente chegaram à mesa de Donald Trump.

Na última semana, o presidente dos Estados Unidos se reuniu com membros de sua equipe na Casa Branca para debater a dimensão da ação contra Moraes.


Duas possibilidades estão sendo avaliadas: a aplicação de sanções pela Lei Magnitsky e pelo International Emergency Economic Powers Act (Ieepa, na sigla em inglês).

O Ieepa permite a imposição de restrições a indivíduos ou entidades estrangeiras que, na avaliação dos EUA, representem uma ameaça à economia norte-americana.

Por sua vez, a Lei Magnitsky é direcionada a pessoas acusadas de corrupção e violações de direitos humanos. Assessores de Trump destacam que, do ponto de vista burocrático, as sanções pelo Ieepa podem ser implementadas com maior agilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *