O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve uma reunião com o alto escalão da segurança nacional, na noite dessa segunda-feira (1º/12), para discutir a situação na Venezuela e a possibilidade de uma operação militar no país. Até a última atualização desta reportagem, o republicano não havia anunciado o resultado do encontro.
A reunião ocorreu no Salão Oval da Casa Branca, a partir das 17h no horário de Washington D.C. — 19h em Brasília. O encontrou foi confirmado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. “Faz parte de sua responsabilidade garantir a continuidade da paz em todo o mundo”, informou a porta-voz do governo Trump.
Questionada por jornalistas, Karoline Leavitt não respondeu se Trump já tomou uma decisão sobre uma possível intervenção militar dos EUA na Venezuela.
Além de Donald Trump, participaram do encontro os secretários de Estado, Marco Rubio, e de Defesa, Pete Hegseth. Também estiveram presentes o chefe do Estado-Maior Conjunto, general Dan Caine, a chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, e o vice-chefe de gabinete, Stephen Miller, de acordo com a CNN Internacional.