O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará Buenos Aires para se encontrar com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. A informação foi confirmada pelo libertário em suas redes sociais nesta quinta-feira (23) após uma ligação entre eles. A data da visita ainda não foi divulgada.
O libertário argentino venceu o segundo turno presidencial com cerca de 56% dos votos contra 44% do atual ministro da Economia, Sergio Massa.
A ligação entre Trump e Milei foi intermediada pelo deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro.
Após a vitória do libertário, Trump enviou um vídeo de felicitações a Milei, no qual disse: “Você vai mudar o seu país! E vai tornar a Argentina grande novamente!”
Milei respondeu ao vídeo agradecendo a Trump e dizendo que espera encontrá-lo em breve. Ele também disse que a presidência de Trump foi um exemplo para todos os que defendem as ideias de liberdade.
Além de Trump, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também ligou para Milei para felicitá-lo pela vitória. A conversa entre os dois durou cerca de 10 minutos e abordou principalmente a libertação de reféns em Israel.
Trump e Milei se encontrarão em Buenos Aires
