Trump escolhe inimigo de Moraes para o principal cargo do governo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está em processo de formação de sua equipe de política externa e segurança nacional.


De acordo com informações do New York Times, ele pretende nomear o senador Marco Rubio, da Flórida, para o cargo de secretário de Estado. Rubio, que ocupa uma cadeira no Senado desde 2010, é conhecido por suas posições firmes em relação a países como China, Irã, Venezuela e Cuba.

Rubio já fez críticas públicas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, quando o magistrado determinou a suspensão do X no Brasil.

“Há algum tempo, tenho ouvido falar da campanha de censura governamental em andamento no Brasil. A recente decisão de proibir o X é a mais recente manobra do juiz Alexandre de Moraes para minar as liberdades básicas. Para o bem das liberdades básicas e de nosso relacionamento bilateral, o Brasil deve retificar essa medida autoritária”, se manifestou no X à época.

Com a censura ao X, o senador também criticou o presidente Lula, “o banimento do X no Brasil, sob a administração Lula, levanta sérias preocupações sobre a liberdade de expressão e o alcance do Judiciário”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x