O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (22/7) o que chamou de uma “grande e importante vitória” em sua batalha judicial contra a mídia tradicional norte-americana. Em publicação na rede social Truth Social, o republicano afirmou que já recebeu US$ 16 milhões da Paramount, controladora da CBS e do programa 60 Minutes, e que aguarda mais US$ 20 milhões em publicidade e conteúdo institucional da nova dona da empresa, a Skydance Media.
Tal acordo, segundo Trump, encerra o processo movido por ele após a veiculação de uma entrevista com sua adversária política, a então vice-presidente Kamala Harris, em outubro de 2024.
À época, o republicano alegou ter sofrido “angústia mental” com o conteúdo da reportagem e acusou a emissora de interferência eleitoral.
“Esta é mais uma de uma longa série de vitórias sobre a mídia de notícias falsas, que estamos responsabilizando por suas fraudes e enganos generalizados”, escreveu Trump.
O líder norte-americano, em tom de ameaça, ainda deixou um recado para outros veículos de imprensa dos EUA.
“O Wall Street Journal, o decadente New York Times, o Washington Post, a MSDNC, a CNN e todos os outros mentirosos da grande mídia estão avisados de que os dias em que podiam enganar o povo americano acabaram.”