Trump pede que Supremo limite poder dos juízes de restringi-lo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira à Suprema Corte que restrinja a capacidade dos juízes federais de emitir liminares de âmbito nacional, uma ferramenta que bloqueou várias de suas políticas.

– As liminares ilegais de âmbito nacional emitidas por juízes radicais de esquerda poderiam levar à destruição de nosso país. Essas pessoas são lunáticas que não se importam, nem um pouco, com as consequências de suas decisões e sentenças, que são muito perigosas e erradas! – escreveu Trump, em sua rede social, Truth Social.


Atualmente, os tribunais federais estão analisando mais de 100 ações judiciais contra as medidas proclamadas por Trump.

Até agora, várias decisões suspenderam ou bloquearam algumas das ordens de Trump, como a proibição do serviço militar para transgêneros ou a recente decisão que obriga os departamentos de Agricultura, Defesa, Energia, Interior, Tesouro e Assuntos de Veteranos a readmitir imediatamente os funcionários demitidos.

Outro juiz decidiu contra as tentativas de Trump de negar a cidadania a filhos de imigrantes ilegais ou com vistos temporários nascidos em solo americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x