Trump pressiona republicanos por divulgação de arquivos de Epstein

Depois de pressões internas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que parlamentares de seu partido apoiem a divulgação dos documentos ligados ao caso Jeffrey Epstein. O apelo veio em um momento em que cresce o apoio entre republicanos para tornar públicos os arquivos, mesmo diante de resistência inicial de parte da legenda.


Pelas redes sociais, Trump declarou não ter nada a temer e criticou adversários políticos. “É hora de superarmos essa farsa democrata perpetrada por lunáticos da esquerda radical para desviar a atenção do sucesso do partido Republicano, incluindo nossa recente vitória sobre a paralisação do governo pelos democratas”, disse.

Apoio crescente entre republicanos e Trump à divulgação

O deputado Thomas Massie (Republicano), um dos principais articuladores do movimento no Congresso, declarou à ABC News neste domingo, 16, que mais de cem republicanos poderiam apoiar o projeto esta semana. O presidente da Câmara, Mike Johnson (Republicano), também estimou apoio expressivo e prometeu antecipar a votação para os próximos dias, reforçando que não há receios sobre a divulgação.

O relacionamento entre Trump e Epstein, que terminou nos anos 2000, voltou à tona com a liberação de mais de 20 mil páginas de emails e mensagens de Epstein pelo Congresso na quarta-feira 12. Os documentos mostram Epstein fazendo comentários depreciativos sobre Trump e sugerindo que detinha informações sensíveis sobre o ex-presidente.

Nas conversas divulgadas, figuras influentes pressionam Epstein por dados comprometedores ligados a Trump, enquanto o próprio Epstein se apresenta como alguém com conhecimento privilegiado sobre o ex-presidente, alegando ser “o único capaz de derrubá-lo”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *