O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (21) a demissão de quatro funcionários do governo nomeados pela administração de Joe Biden que, segundo ele, não estavam alinhados “com a visão de tornar a América grande novamente”. O novo chefe de Estado disse ainda que pretende desligar mais de 1 mil nomeados da gestão anterior.
– Nosso primeiro dia na Casa Branca ainda não acabou! Meu gabinete de Pessoal na presidência está ativo no processo de identificar e remover mais de mil nomeados presidenciais da administração anterior, que não estão alinhados com nossa visão de tornar a América grande novamente – escreveu o presidente em seu perfil na rede Truth Social.
Em seguida, Trump anunciou os desligamentos de Jose Andres, do Conselho Presidencial de Esportes, Fitness e Nutrição; Mark Milley, do Conselho Consultivo Nacional de Infraestrutura; Brian Hook, do Wilson Center for Scholars; e Keisha Lance Bottoms, do Conselho de Exportação do Presidente.
– Que isso sirva como aviso oficial de demissão para esses quatro indivíduos, com muitos mais, em breve – concluiu Trump.