Trump questiona demora em divulgação sobre câncer de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou nesta segunda-feira (19) por que o país não foi informado antes sobre o agressivo câncer de próstata sofrido por seu antecessor, Joe Biden, e disse que “alguém não está contando os fatos”.

– Por que demorou tanto? Pode levar anos para chegar a esse nível de perigo. É uma situação muito, muito triste. Eu me sinto muito mal com isso, e acho que as pessoas deveriam tentar descobrir o que aconteceu – afirmou Trump na Casa Branca.


Biden, de 82 anos, foi diagnosticado na última sexta (16) com câncer de próstata avançado com metástase óssea e atualmente está avaliando diferentes opções de tratamento, informou seu escritório na tarde de domingo (18).

Um dos primeiros a se pronunciar a respeito no dia do anúncio foi o próprio Trump, que, em um tom institucional, desejou a Biden uma “recuperação rápida e bem-sucedida”, mas nesta segunda-feira questionou se a verdade havia sido dita.

O republicano relacionou a situação atual a relatórios médicos anteriores que declaravam o democrata cognitivamente apto para o cargo, algo que ele contesta. Trump disse que o Hospital Walter Reed, local habitual dos exames anuais do presidente, “é realmente bom”.

– Ele tem alguns dos melhores médicos que já vi. Eu nem sei se eles estavam envolvidos, mas um médico estava envolvido em todos os casos, talvez fosse o mesmo, e alguém não está contando os fatos. Esse é um grande, grande problema – criticou.

Para Trump, há coisas que não estão sendo informadas à sociedade americana.

– Isso não é mais politicamente correto. É um perigo para o nosso país – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x