Trump responde se pretende prejudicar empresas de Musk

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta quinta-feira (24) as alegações de que pretende prejudicar as empresas de Elon Musk e suas parcerias com o governo americano.


“Todos estão dizendo que vou destruir as empresas do Elon ao tirar algumas, se não todas, as grandes subsídios que ele recebe do governo dos EUA”, afirmou Trump em publicação na rede social Truth Social. “Isso não é verdade! Quero que Elon, e todos os negócios do nosso país, prosperem, na verdade, prosperem como nunca antes!”

Ele complementou: “Quanto melhor eles vão, melhor vai os EUA, e isso é bom para todos nós.”

A resposta de Trump acontece em meio a uma troca de farpas entre os dois, iniciada quando Musk se posicionou contra o projeto de lei de gastos públicos assinado pelo presidente, e que evoluiu para o CEO da Tesla criticar a relação de Trump com o condenado por abuso sexual Jeffrey Epstein.

Em junho, Trump chegou a ameaçar cortar alguns contratos governamentais de Musk, após os dois se desentenderem sobre o chamado “Big Beautiful Bill” e a relação entre eles se deteriorar.


Vale lembrar que Musk já liderou o Departamento de Eficiência Governamental durante o governo Trump e destinou milhões para a campanha de reeleição do presidente.

Na quarta-feira (23), o CEO da Tesla afirmou, em teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre, que a empresa pode enfrentar “alguns trimestres difíceis” devido ao custo de tarifas e ao fim dos benefícios federais para veículos elétricos no final de setembro.

Mais cedo, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, sugeriu que a administração não deseja que agências federais trabalhem com a startup de inteligência artificial de Musk, a xAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *