Trump retira verba federal de escolas que exigem vacina contra COVID-19

O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva nesta sexta-feira para desfinanciar escolas e outras agências de educação que exigem vacinas contra a COVID-19 para estudantes e funcionários.

O Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., e o chefe do Departamento de Educação foram instruídos a criar um plano para acabar com esses mandatos e encerrar o financiamento federal para entidades que não cumprirem. Os planos para a ação executiva foram inicialmente relatados nesta sexta-feira pelo Breitbart.

A ordem ajuda Trump a cumprir sua campanha para acabar com os mandatos que muitas escolas instituíram após o desenvolvimento das vacinas contra a COVID-19 durante seu primeiro mandato, quando os casos estavam devastando o país. “Não darei um centavo a qualquer escola que tenha um mandato de vacina ou máscara”, disse ele na campanha no ano passado.

Trump também assinou anteriormente uma ordem para reintegrar militares que foram dispensados por se recusarem ao próprio mandato de vacina contra o coronavírus do Pentágono.

Apesar da celebração inicial de Trump sobre as vacinas, que foram originalmente desenvolvidas durante seu governo, ele e outros republicanos frequentemente criticaram as ações para tornar a vacinação obrigatória. É provável que surjam preocupações entre os defensores da saúde de que essa medida seja apenas o início de uma abordagem mais relaxada da administração quanto às vacinações, dado o histórico de Kennedy de sentimentos antivacinas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x