Turistas que desapareceram em caverna são encontrados sem ferimentos, em Goiás

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que os quatro turistas que sumiram ao explorar uma caverna no Parque Terra Ronca foram encontrados “vivos e sem ferimentos”. Eles foram localizados na manhã desta segunda-feira (1°) após uma operação de buscas que mobilizou a corporação, uma brigada comunitária, moradores da região e funcionários da Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

No grupo de quatro turistas está um idoso de 64 anos que tem a mobilidade reduzida, além de outros três homens que possuem entre 23 e 30 anos de idade. Um deles sofreu uma queda de moto há dois dias e se encontra com o joelho lesionado.


Eles entraram na caverna Terra Ronca 1 por volta das 14h30 deste domingo (30), sem ajuda de guias e sem o material adequado, portando apenas lanternas de celulares. Uma amiga dos turistas foi a responsável por acionar a equipe de resgate às 18h, após notar que o grupo não retornou da expedição, mesmo depois do anoitecer.

Por volta das 22h30 deste domingo, o grupo conseguiu contatar familiares pela última vez e relataram estar com frio.

O Parque Terra Ronca possui mais de 200 cavernas, e parte delas ainda foi pouco explorada. Fazer expedições no local sem profissionais treinados é proibido, segundo a Semad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *