URGENTE: Câmara mantém prisão do deputado Chiquinho Brazão

Nesta quarta-feira (10/5), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Ele foi detido pela Polícia Federal (PF) em março, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco e de obstruir as investigações sobre o crime. A votação teve 277 votos favoráveis, 129 votos contrários e 28 abstenções.

A sessão em plenário ocorreu após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovar, nesta tarde, o relatório favorável do deputado Darci de Matos (PSD-SC) à prisão do parlamentar. No colegiado, o placar foi de 39 votos favoráveis, 25 contrários e uma abstenção.


A sessão não terá discussão de parlamentares. Após leitura do parecer, o advogado Cleber Lopes, que representa Brazão, tem 15 minutos de fala e o próprio deputado também pode falar por igual período. Cada líder tem um minuto para orientar a bancada, e a votação nominal durará 30 minutos para atingir o quórum.

O relator do processo, deputado Darci de Matos (PSD-SC), relembrou que Brazão é acusado de obstruir a Justiça. De Matos também apontou que Brazão é suspeitos”homicídio qualificado com emboscada, crime hediondo inclusive de repercussão internacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x