Uma “explosão devastadora” em uma fábrica de bombas no estado americano do Tennessee, ocorrida na manhã desta sexta-feira (10), deixou várias pessoas mortas e pelo menos 13 desaparecidas, segundo autoridades locais.
O incidente foi registrado por volta das 7h45, no horário local, na planta da Accurate Energetic Systems, na divisa entre os condados de Hickman e Humphreys, a oeste de Nashville.
A explosão massiva foi reportada por volta das 7h45 (horário local) na fábrica da Accurate Energetic Systems, localizada na divisa dos condados de Hickman e Humphreys, a oeste de Nashville.
O xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, confirmou a repórteres que houve “algumas” mortes e que há pessoas desaparecidas, mas não forneceu números específicos. A explosão impactou “todo um edifício” da propriedade. A fábrica fica a quilômetros de distância de áreas residenciais e comerciais.
O prefeito do condado de Hickman, Jim Bates, informou à ABC News que pelo menos 13 pessoas permanecem desaparecidas. No entanto, o diretor de gerenciamento de emergências do condado de Humphreys, Odell Poyner, disse à WKRN que 19 funcionários estavam dentro do prédio no momento do incidente e que todos permanecem sem contato.
“Estamos tentando levar o tempo que for necessário agora. Estamos priorizando as pessoas envolvidas, suas famílias e tentando ser muito compassivos com elas”, disse o xerife Chris Davis.
Imagens de segurança de uma residência a 34 quilômetros de distância capturaram o momento da explosão, registrando um único e ensurdecedor “estrondo” que foi forte o suficiente para sacudir o chão e a câmera.
O Gabinete de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) foi chamado ao local para investigar. As autoridades solicitaram que a população evite a área e esperam que os investigadores permaneçam no local por vários dias.
A Accurate Energetic Systems se descreve em seu site como “líder na indústria de energéticos e explosivos”, operando desde 1980 e fornecendo soluções para escritórios de aquisição militar, defesa, aeroespacial e setores de demolição comercial.