Um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu neste domingo (22) em Gramado, na serra gaúcha, na região da Avenida das Hortênsias. O acidente deixou dez pessoas mortas, todas da mesma família, e atingiu três construções.
Outras 17 pessoas tiveram que ser atendidas no Hospital de Gramado, a maioria por inalar fumaça.
Quando aconteceu o acidente
De acordo com a Infraero, o avião partiu às 9h do Aeroporto de Canela, a cerca de 9 quilômetros de onde se deu a queda. Imagens do aeroclube mostram a aeronave decolando às 9h10. A gravação de uma câmera de segurança em Gramado indica que a queda ocorreu por volta das 9h13.
Onde aconteceu a queda
A queda se deu na região da Avenida das Hortênsias. A via é uma das mais movimentadas do centro turístico da cidade, que tem diversas atrações nesta época de Natal. Este é o mês mais importante para a cidade gaúcha, quando ela se transforma com o tradicional Natal Luz.
Durante o evento, essa avenida e outras áreas centrais recebem decorações temáticas e iluminação especial, intensificando o clima festivo e atraindo grande fluxo de turistas. Por causa do acidente, a programação especial do evento foi cancelada.