Vereador do PCdoB é preso por estupro contra adolescente de 14 anos

A Polícia Civil prendeu o vereador Ivan Martins Colares (PCdoB), de 38 anos, de Peruíbe, no litoral de São Paulo, acusado de estupro de vulnerável. A vítima tem 14 anos, mas o sexo não foi revelado, já que o inquérito corre em sigilo por envolver um menor de idade. O parlamentar passou por audiência de custódia na quarta-feira (11), quando permaneceu preso.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária na última terça-feira (10), mesma data em que o parlamentar foi encontrado na casa em que mora, no bairro Balneário Samburá. O político não portava nada de ilícito no momento da prisão, mas o passaporte e dois celulares dele foram apreendidos.

Ivan foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Peruíbe e, na sequência, passou por exame de corpo de delito. Depois, seguiu para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A defesa do parlamentar não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem. Assessores do gabinete dele confirmaram a prisão, mas disseram que não sabem precisar o motivo da acusação.

Já a Câmara Municipal de Peruíbe destacou que foi informada sobre a prisão do vereador, mas não recebeu uma comunicação oficial e também não sabe detalhar qual o motivo.

Ainda segundo a Polícia Civil, a esposa do vereador foi comunicada da prisão e seguiu até a delegacia, onde recebeu cópia do boletim de ocorrência que registrou a prisão. A mulher não foi localizada pela reportagem.

O vereador disputou as eleições deste ano pelo PCdoB, mas não conseguiu se reeleger. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele obteve 329 votos e ficou como suplente. Assim, encerrará seu mandato na Câmara Municipal de Peruíbe no fim deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x