A vereadora Amanda Vettorazzo (União-SP) convidou os cantores de rap Oruam e Poze do Rodo para debater o “PL Anti-Oruam”. O projeto foi apresentado pela vereadora no final de janeiro e proíbe a Prefeitura de São Paulo de contratar artistas que façam apologia do crime organizado e do uso de drogas.
Segundo Amanda, a intenção da convocação é possibilitar que os artistas justifiquem por que seus shows deveriam continuar sendo financiados com recursos públicos. Ainda não há data marcada para o evento.
Além dos artistas, a vereadora também chamou todos os vereadores que protocolaram o PL Anti-Oruam em seus municípios, além de famílias de policiais que perderam seus parentes em confrontos com o crime organizado.
“Que tenham coragem de defender o que acreditam na frente de todos os vereadores que protocolaram o projeto e principalmente, em frente às famílias de policiais mortos em combate ao crime organizado”, desafiou Amanda.
Depois da apresentação do projeto, a parlamentar foi alvo de centenas de ameaças de morte por parte de fãs de Oruam, chamados por ele de “Tropa do 22”. Por meio de suas redes sociais, a parlamentar expôs algumas das ameaças e o boletim de ocorrência que registrou.