Vereadores do União Brasil e do Republicanos, partidos que fazem parte da coligação de Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, descumpriram o acordo de expor a imagem do atual prefeito em suas propagandas eleitorais e esconderam a imagem do político. Partidos como MDB, Solidariedade, PSD, PL, Avante e PP, por outro lado, mostraram a imagem de Nunes.
O União Brasil, presidido pelo vereador Milton Leite na capital paulista, disse que “já identificou os casos que não apresentaram o prefeito Ricardo Nunes nas inserções”, e afirmou que esses casos “ocorreram apenas entre candidatos que enviaram materiais prontos e não gravaram as peças na produtora contratada pelo partido”.
No Republicanos, um dos casos em que Nunes foi omitido ocorreu na propaganda da candidata Claudia Baronesa, que não estampou o selo do prefeito. No final de agosto, inclusive, ela já havia declarado voto a Pablo Marçal (PRTB). Entretanto, o partido, por meio de sua assessoria, disse que incluiu o selo na peça publicitária e que corrigirá nas próximas veiculações.
No caso do União Brasil, a candidata Amanda Vetorazzo escondeu o prefeito. Integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), a candidata lutou pela candidatura a prefeito de Kim Kataguiri, que é vice-presidente nacional do partido.
– No caso da candidata Amanda Vettorazzo, o próprio deputado federal Kim Kataguiri já declarou voto no prefeito Ricardo Nunes, portanto, não há o porquê polemizar com isso – declarou o União Brasil, em nota.