O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve, na manhã desta quinta-feira (24), em um culto evangélico após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de negar prendê-lo preventivamente por descumprimento de medidas cautelares.
Durante o culto, Bolsonaro foi registrado por câmeras de TV. Uma imagem feita pela CNN Brasil mostra o ex-presidente ao lado do senador Magno Malta (PL-ES) chorando. Além disso, é possível ver um pedaço da tornozeleira eletrônica sob a calça de Bolsonaro, mas ele não mostrou o equipamento.
De acordo com a emissora de televisão, o ex-presidente autorizou a entrada da imprensa para captar imagens, mas não conversou com os jornalistas antes do início do culto.
Bolsonaro está usando tornozeleira desde a última sexta-feira (18) e está proibido de usar as redes sociais por determinação de Alexandre de Moraes.
Na última segunda-feira (21), o ex-presidente esteve na Câmara dos Deputados para se encontrar com parlamentares do PL. Na oportunidade, ele conversou com jornalistas e mostrou a tornozeleira eletrônica. Em seguida, Moraes deu 24 horas para a defesa de Bolsonaro explicar o episódio. No dia seguinte, os advogados dele apresentaram um recurso para que o ministro fosse mais claro com o que o ex-presidente estava proibido.
Nesta quinta-feira (24), Moraes disse que Bolsonaro pode falar com a imprensa, desde que respeite as outras regras cautelares — o horário de se recolher em casa e o não-uso de redes sociais, inclusive de terceiros.