Um intenso tiroteio entre policiais militares e criminosos na Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou três suspeitos mortos e um ferido na madrugada desta sexta-feira (8). O confronto, que durou várias horas, assustou os moradores da região. (Vídeo no final da matéria).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a denúncia de homens armados praticando assaltos nas proximidades da Avenida Vicente de Carvalho e Rua Soldado Severino Mengarda. Ao avistarem os criminosos em dois veículos, os policiais iniciaram um confronto.
Quatro suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas três não resistiram aos ferimentos. O quarto suspeito permanece internado sob custódia policial.
Balas traçantes marcam a noite de terror
Moradores da região registraram em vídeos a intensidade do tiroteio, com troca de tiros e o uso de balas traçantes. Essas munições, que deixam um rastro luminoso ao serem disparadas, são frequentemente utilizadas por criminosos para iluminar o alvo e coordenar os ataques.
Armas e veículos apreendidos
Com os criminosos, a polícia apreendeu um veículo roubado, três fuzis, uma pistola, uma granada e um rádio transmissor. O carro estava crivado de balas, o que demonstra a intensidade do confronto.
Investigação em andamento
O delegado Leonan Araújo, da 27ª DP (Vicente de Carvalho), informou que o suspeito que sobreviveu já está preso e será interrogado. A polícia está investigando a identidade dos outros criminosos que conseguiram fugir no segundo veículo.
- 8/1: Padre se manifesta sobre acusações de planejar suposto ‘golpe’
- O que Silvio Almeida falou para família antes das acusações de assédio