Vídeo: Elon Musk confirma que os ataques cibernético ao X vieram da Ucrânia

Após a instabilidade apresentada pelo X nesta segunda-feira, 10, Elon Musk, dono da plataforma, afirmou que a rede social sofreu um “ataque cibernético massivo”. A rede social esteve fora do ar por três vezes durante esta segunda e continua com o funcionamento instável para alguns usuários – no site Downdetector já há 16 mil notificações de problemas com a plataforma. Na tarde desta segunda, o bilionário deu uma entrevista ao canal Fox News e afirmou que endereços de IP ligados à Ucrânia estavam por trás do ataque.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas houve um ciberataque massivo para tentar derrubar os sistemas do X com endereços de IP originários da região da Ucrânia”, disse ele no canal.


Mais cedo, Musk publicou no X que acreditava ser um ataque coordenado contra a plataforma, retuitando uma publicação de uma conta de um apoiador. No texto, o usuário afirmava que o Doge, departamento de eficiência energética, liderado pelo bilionário no governo Trump, e a Tesla estão sob ataque constante. O bilionário, no entanto, não apresentou outras evidências do ataque.

A primeira incidência do X nesta manhã foi por volta das 6h30 da manhã, voltando a acontecer às 10h30 e, novamente, perto das 12h. Durante toda a tarde, o serviço permaneceu intermitente, voltando a funciona normalmente no fim da tarde.

https://x.com/NewsLiberdade/status/1899203246121439722?t=8s5P7XBydNskksUi3FVXJg&s=19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x