O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou a atenção nesta quarta-feira, 4, ao imitar a dança do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A cena ocorreu na Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac), que ocorre em Buenos Aires e reúne importantes figuras do cenário conservador internacional.
Durante o evento e ao som da famosa música Y.M.C.A., do grupo Village People, Milei reproduziu os movimentos característicos que Trump costuma fazer. A apresentadora de televisão Lara Trump, nora de Donald Trump, estava presente e acompanhou Milei na dança.
Em sua conta no aplicativo Twitter/X, Lara Trump disse que é “surreal comparar os movimentos de dança de Trump nesta noite com o presidente da Argentina”. A presença de Lara no evento reforçou os laços entre líderes conservadores das Américas.
A Cpac é um dos principais eventos conservadores do mundo. Nesta edição, em Buenos Aires, participaram personalidades como o presidente da União Conservadora Americana, Matt Schlapp, e o deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.