O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para redes sociais.
O caso ganhou repercussão nacional em agosto, após denúncias do youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos. Em vídeo publicado na plataforma, ele denunciou a “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos de Hytalo, mobilizando autoridades a investigarem a situação.
A prisão envolveu atuação conjunta do MPPB, do MPT, da Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Em sua decisão, o magistrado destacou que “há fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
Vídeo mostra o momento da prisão de Hytalo Santos e marido em SP
