Nesta segunda-feira (16/9), um homem que protestava com uma cadeira foi contido por apoiadores de Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, durante caminhada na rua Santa Ifigênia, no Centro da capital paulista.
O motoboy Rogério Rodrigues alegou que teria chegado perto de Marçal brincando, dizendo para ele usar o objeto para atirar em José Luiz Datena, que o atacou nesse domingo durante o debate realizado pela TV Cultura.
Porém, o vereador Rubinho Nunes, que apoia Marçal, achou que se tratava de mais um ataque e foi para cima do homem, que alegou se tratar de uma piada.
“O sujeito pegou um banco para arremessar no Marçal. Eu tentei impedir, ele virou para bater em mim, eu mobilizei ele e derrubei no chão. Veio outro rapaz que estava aqui, começou uma agressão. O pessoal dispersou e ele foi contido (…). Só reforça a necessidade de segurança para o Pablo, que está com o braço engessado. Felizmente eu consegui conter o rapaz, né? Ele estava xingando e falando besteira”, relatou o vereador.