A viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, criticou o pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski, cobrou “respostas concretas” sobre os assassinatos de Marielle e Anderson e classificou a declaração como um “espetáculo”.
Mônica declarou que foi “surpreendida” com o anúncio de que Lewandowski faria um pronunciamento. Em um texto publicado nas redes sociais, a viúva de Marielle explicou que a novidade anunciada pelo ministro “em nada colabora com a esperança” para a resolução do caso. “Apenas aumenta as especulações e uma disputa de protagonismo político que não honram as duas pessoas assassinadas”, escreveu.
A Viúva também defendeu que o caso é tratado como “espetáculo” na imprensa. “Transformar os fatos deste caso num espetáculo já virou prática corriqueira de diversos veículos de imprensa, contra a qual tenho lutado duramente. O que me causou surpresa, realmente, foi ver um ministro de Estado agir do mesmo modo”, criticou.
Ela disse ainda que o final do pronunciamento do ministro foi “vazio” e cobrou “respostas concretas”. “Fechamento vazio de seu pronunciamento, ao dizer ‘brevemente pensamos que teremos resultados concretos’. Queremos respostas concretas. Espero que a próxima coletiva convocada seja para fazer um pronunciamento de ordem concreta e realmente comprometida com a justiça”, cobrou.
O ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou a homologação da delação de Ronnie Lessa hoje. A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes foram assassinados em 2018. O caso foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) após novas provas mencionarem um parlamentar federal no caso. O ministro Alexandre de Moraes é o relator das investigações na Corte.