William Bonner vira meme nas redes ao afirmar que alta do dólar é ‘risco’ da vitória de Trump

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (03/07), após mais uma fake news na edição do Jornal Nacional, programa jornalístico da Rede Globo. Na edição da ultima segunda-feira (01/07), Bonner falsamente afirmou que a alta do dólar no Brasil também é consequência do “risco” de uma vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. Mais de 50 mil menções a Bonner foram registradas no X/Twitter.

Segundo o ancora do Jornal Nacional, a principal razão para a alta do dólar ainda é a situação das contas públicas no Brasil. No entanto, ele destacou que a possibilidade de Donald Trump vencer nos Estados Unidos leva o Tesouro americano a pagar mais para se financiar, o que impacta a cotação da moeda em todo o mundo.


“O dólar alcançou hoje (01/07) a maior cotação em 2 anos e meio: R$ 5,65. A preocupação com as contas públicas no Brasil é o principal motivo”, disse William Bonner, sem mencionar os ataques de Lula ao presidente do Banco Central como uma das causas da desvalorização do Real.

Ele continuou: “Mas… a possibilidade de Donald Trump vencer a eleição americana também é vista como um ‘risco’ para a saúde financeira dos Estados Unidos”, concluiu o apresentador, sem detalhar quem vê essa relação entre a vitória de Trump em novembro e a alta do dólar no Brasil atualmente.

*Terça Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *