Zambelli quer investigação da PGR sobre gastos do Janjapalooza

Em representação enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pediu uma investigação sobre o Festival de Cultura Aliança Global contra Fome e a Pobreza, o “Janjapalooza”. A parlamentar quer apurar o uso de recursos públicos na organização do evento, que é organizado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva e está marcado para os dias 18 e 19 de novembro.

Na representação, Zambelli aponta o uso de “recursos públicos em agendas de viés político-ideológico” e aponta que a estrutura do governo está sendo usada para “promover discussões enviesadas”.


A deputada pede também que sejam investigadas possíveis irregularidades e que os gastos do evento sejam divulgados com mais transparência. Além disso, Zambelli aponta que a influência da primeira-dama em ações do governo pode ser classificada como interferência indevida nas decisões do Executivo.

– Janja vem tomando de assalto desde a emissora pública (EBC) até eventos institucionais do governo, ao alocar seus amigos artistas. Por outro lado, não sabendo viver sem patrocínio público, muitos desses artistas, ferozes críticos do Governo Bolsonaro, têm algo em comum: são desprovidos de plateia pagante, mas possuem um histórico como cabos eleitorais de Lula, governo campeão em incêndios, casos de dengue e outras tragédias de toda ordem – disse a deputada em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x