A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reagiu às declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atribuiu sua derrota nas eleições de 2022 ao episódio em que a parlamentar perseguiu um homem negro com uma arma em punho.
“Enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo”, escreveu Zambelli em sua conta no X (antigo Twitter), nesta terça-feira (25).
As declarações de Bolsonaro foram feitas em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., na segunda-feira (24). O ex-presidente afirmou que a imagem de Zambelli perseguindo o homem negro foi usada para prejudicá-lo eleitoralmente.
“Aquela imagem, da forma que foi usada, da Carla Zambelli perseguindo o cara lá. Teve gente que [falou]: ‘O Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula [por conta de Zambelli], anulou o voto. A gente perdeu. A gente perdeu. Em São Paulo a gente estava bem [eleitoralmente]. A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também afirmou que a imagem “fez gente pensar: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu”.
Zambelli reage após Bolsonaro culpá-la pela derrota em 2022
