Zambelli vai denunciar nos EUA violação à liberdade de expressão

A deputada federal Carla Zambelli anunciou que vai denunciar as violações à liberdade de expressão que ocorrem no Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, nos Estados Unidos. Zambelli que, por ordem do Tribunal Superior Eleitoral, está com as contas suspensas nas redes sociais disse que fará a denúncia amanhã.


Em nota divulgada, a parlamentar disse que o Brasil “vive um processo de descumprimento de direitos humanos por vias institucionais corrompidas e aparelhadas”.

“Se você tiver sido censurado pelo Supremo Tribunal Federal, ou pelo TSE, por favor mande sua denúncia para a gente”, anunciou Zambelli.

“A liberdade de expressão é um desses direitos adquiridos e qualquer manifestação de ideias, seja por conversas privadas ou debates públicos, deve ser permitida e não pode ser previamente censurada por nenhum órgão de Estado”, afirmou no comunicado.

E acrescentou, “Eu sou a mulher mais votada do Brasil para o cargo de deputada federal e estou impedida de me comunicar com meus mais de 9,5 milhões de seguidores em sete redes sociais, o que configura claro ataque ao Estado Democrático de Direito”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x