Zema procura Bolsonaro e anuncia candidatura ao Planalto

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (14), em Brasília. Na reunião, o chefe do Executivo mineiro comunicou o líder da direita que lançará sua pré-candidatura à Presidência da República, em setembro.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Jair Bolsonaro não se opôs e deu sinal verde para Zema. Ainda de acordo com o colunista, o ex-presidente achou positivo ter mais candidatos de direita no primeiro turno.


Recentemente, o governador mineiro publicou um vídeo em suas redes sociais comentando a taxação imposta ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele criticou a decisão do líder americano, embora entenda que há, de fato, uma perseguição do Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o dúbio posicionamento, Zema, que classificou a medida adotada por Trump como “errada e injusta”, foi amplamente criticado nas redes sociais.

– Eu não tenho dúvida de que tem motivação política no julgamento de Jair Bolsonaro. (…) Também não tenho dúvida de que há tentativas de censurar a oposição a Lula nas redes sociais, de acabar com a nossa liberdade de expressão. O STF, estamos vendo, já passou dos limites. As provocações e intromissões de Lula em assunto dos Estados Unidos são lamentáveis. Mas esses erros e essas injustiças não devem ser consertadas com mais injustiça e erro. A taxação imposta pelo presidente Trump a produtos brasileiros é uma medida errada e injusta. Ela precisa, sim, ser revista porque penaliza todos os brasileiros. (…) Defender a liberdade não pode significar atacar quem trabalha e produz no Brasil – declarou Zema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *