O ex-jogador de futebol Zico teve um prejuízo milionário ao ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris, capital francesa que será sede dos Jogos Olímpicos deste ano. Os itens subtraídos somam cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão, na cotação da manhã desta sexta-feira (26).
O assalto ocorreu na noite de quinta-feira (25) na capital francesa, véspera da cerimônia de abertura dos Jogos.
A imprensa francesa chegou a afirmar que a perda seria de 500 mil euros (R$ 3 milhões), mas fontes consultadas pelo site g1 garantem que esse valor não é correto. As informações sobre o roubo foram inicialmente divulgadas pelo jornal “Le Parisien” e posteriormente confirmadas pelo g1.
O ídolo do Flamengo está na capital francesa na condição de embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas.
O jornal “Parisién” afirma que, entre os itens subtraídos, estavam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e notas de euro e de dólar.
Zico estava em frente ao hotel onde está hospedado, no 19º distrito de Paris, acompanhado de sua esposa, quando estavam saindo de um carro de uma empresa de transporte. A suspeita é que os ladrões atuaram em dupla: enquanto um distraía o casal e o motorista, o outro abriu o carro e levou a mala.
Até as 8h desta sexta-feira, nem o jogador nem sua assessoria haviam se pronunciado publicamente sobre o incidente.
Zico foi anunciado como Embaixador do Time Brasil em fevereiro. A intenção do COB era ter um ídolo do esporte brasileiro que nunca havia participado dos Jogos Olímpicos para esse cargo.
O ex-jogador de futeol participou do Pré-Olímpico para Munique-1972, mas não integrou a lista final. Naquela ocasião, o Brasil foi eliminado na fase de grupos, conquistando apenas um ponto.
- Reforma Tributária: Governo Lula pretende criar ‘Pix dos impostos’
- Olimpíadas: Trens na França são sabotados e incendiados