Nesta quarta-feira (3), o deputado Luciano Zucco (PL-RS) apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o presidente Jair Bolsonaro (PL). O líder da direita brasileira foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no julgamento da tentativa de golpe de Estado. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
No pedido, Zucco, que é líder da oposição na Câmara, afirma que mantém laços de amizade com Bolsonaro e que pretender discutir questões políticas. Caso a visita seja liberada, ele poderá ficar no máximo 30 minutos.
O deputado também citou outros casos em que o ministro relator, Alexandre de Moraes, liberou visitas a outros condenados em processos penais e disse que negar o pedido seria “uma ingerência desta Corte na organização de partido político com larga representação no Congresso Nacional”.
– Os precedentes de autorizações concedidas por este relator envolvem casos de apurações de delitos notoriamente graves, incluindo homicídios, e a visita por colegas parlamentares ao custodiado – afirmou.