7 em cada 10 usuários da internet no Brasil seguem perfis da Mynd8

Com mais de 400 influenciadores em seu casting, a Mynd8 consegue atrair milhões de usuários das redes sociais, chegando ao patamar em que sete a cada dez usuários brasileiros seguem ao menos um perfil agenciado pela marca.

Os números impressionantes da empresa são compartilhados nas redes sociais a cada nova reportagem com a história da empresa que gerencia contas de artistas famosos como Luísa Sonza, até perfis de fofoca de grande relevância como o Choquei, um dos envolvidos na morte de uma jovem vítima de fake news.

Os perfis de fofoca, por exemplo, se retroalimentam e fazem com que uma publicidade, personalidade ou assunto, seja levado para mais de 50 milhões de pessoas. Agindo em grupo, essas páginas pautam a imprensa e conseguem manter assuntos em alta em redes como o X, antigo Twitter, ou no Instagram.

Assim como criam assuntos, esses perfis também conseguem promover ou cancelar uma personalidade. Em julho de 2022, o jornalista Leo Dias revelou em sua coluna no Metrópoles que a Mynd8 cobrou R$ 35 mil para não cancelar um usuário do Instagram que teve um comentário mal visto na web.

A pessoa que fez a denúncia, e não teve o nome revelado, decidiu não fazer o pagamento por recomendação de seu advogado. Na visão do profissional de Direito, aquilo caracterizava crime de extorsão.

– Após um comentário que fiz no meu Instagram, mesmo sem eu ser uma pessoa famosa, a notícia começou a viralizar. Fiquei em pânico e vi que muitas páginas começaram a usar esse material e a minha imagem sem autorização. Foi quando recebi uma mensagem de uma pessoa de uma “banca digital” oferecendo o tal serviço; e que por R$ 35 mil todas as páginas não iriam mais repercutir o assunto – disse a pessoa que precisou sair de todas as redes sociais depois do episódio.

O jornalista Rodrigo da Silva, da Spotniks, criou uma thread no X com outras informações sobre a Mynd8. Entre elas, a ligação da empresa com influenciadores de música como Luísa Sonza e com marcas como a revista Billboard e o site BuzzFeed Brasil, todos eles têm em comum a chefia da jornalista Fatima Pissarra.

Luísa, como parte da Mynd, é um dos assuntos mais frequentes das páginas de fofoca. Já foi capa de revista da Billboard e ainda ganhou o prêmio WME Awards, em 2023.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *