8 de Janeiro: Naime pede liberdade e Moraes solicita manifestação da PGR

O ministro Alexandre de Moraes pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de liberdade provisória de Jorge Eduardo Naime, em um prazo de cinco dias. Informação do portal Metrópoles.


Naime é coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), está preso e será julgado por possíveis crimes relacionados aos de 8 de Janeiro.

O pedido de liberdade foi encaminhado pela defesa ao Supremo Tribunal Federal nessa última terça-feira (7/5), quando o PM foi transferido para a reserva remunerada – equivalente à aposentadoria dos militares.

Nas últimas decisões de Moraes relacionadas aos militares da PMDF que chegaram a ser presos, o ministro-relator do inquérito vem considerando que os homens da ativa representariam risco às investigações caso fossem colocados em liberdade. Apenas aqueles da reserva receberam a liberdade provisória.

“No presente momento processual, encerrada a investigação policial e a produção de provas pela Polícia Judiciária, com a recebimento da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República, bem como com a transferência para a reserva remunerada da PMDF, está afastada sua eventual ‘capacidade de organização e arregimentação de tropas para benefício próprio’”, ressalta a defesa do Coronel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *