Na última quinta-feira (25/8), a entrevista do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, no Jornal Nacional, registrou menos audiência do que a do presidente Jair Bolsonaro (PL), que alcançou o maior ibope do ano da TV brasileira de 2022.
De acordo com os dados prévios de audiência na Grande São Paulo, publicados pelo Notícias da TV, a entrevista do petista marcou 31,4 pontos com picos de 34, das 20h31 e 21h11. No mesmo horário, o SBT ficou com 7 com o SBT Brasil e a novela Poliana Moça;
Na segunda (22/8), o Jornal Nacional alcançou 33 pontos com picos de 37 ao receber Bolsonaro. Mesmo com o número mais baixo, a Globo obteve crescimento em relação a semana passada, quando o JN obteve 25,5 pontos no principal mercado de televisão do Brasil.
Segundo a jornalista Vera Magalhães, a campanha petista estava focada no desempenho de Lula, mas também em superar a ótima audiência que seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), teve quando participou do telejornal, na última segunda-feira (22). Em São Paulo, foram 33 pontos – dez a mais que a média do ano. Já no Rio, o JN teve o maior índice desde abril de 2021, com 36 pontos. “Isso acaba sendo uma espécie de pesquisa eleitoral”, relacionou a comentarista.