Sem senhas compartilhadas, Netflix vê Ibope desabar

A principal plataforma de streaming do Brasil encolheu no primeiro semestre em termos de Ibope e viu o público fugir após as mudanças anunciadas.


Segundo o levantamento da Kantar Ibope Media, a audiência da plataforma destreamingcaiu 17% no país de janeiro a junho deste ano. O levantamento indica que no primeiro mês do ano, o serviço terminou com uma média de 4,9% de share, enquanto em junho os números revelaram a participação de 4,1%.

Ressaltando que desde fevereiro a Netflix vem caindo na audiência gradativamente e em junho atingiu seu pior patamar em termos de Ibope. Em maio, por exemplo, a empresa havia registrado 4,2%, enquanto no mês anterior, em abril, os números foram de 4,3%.

De acordo com a Kantar, esses dados significam dizer que, em todo o mês de junho, a cada 100 dispositivos ligados no Brasil, 4,1% estavam assistindo a algum programa no catálogo. O número parece baixo, mas é muito superior ao da concorrência.

Lembrando que o segundo colocado é o Globoplay, que fechou com 0,8%, ou seja, audiência 5 vezes inferior ao da líder.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *