Políticos pedem saída de Putin após reveses na Ucrânia

Após uma derrota das forças armadas do país na Ucrânia durante o fim de semana. E a perca de mais mil tanques de guerra.


Dezoito vereadores das cidades de Moscou, São Petersburgo e Kolpino assinaram uma declaração pública pedindo a remoção de Putin do cargo, além de citar os danos que suas políticas estão causando.

“Nós, vereadores da Rússia, acreditamos que as ações do presidente Vladimir Putin são prejudiciais para o futuro do país e seus cidadãos”, diz o comunicado público.

E acrescentou, “Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do posto de presidente da Federação Russa!”.

O comunicado foi publicado por Ksenia Thorstrom, um vereador do distrito de Semenovsky, em São Petersburgo, cidade natal de Putin, onde se encontra sua base original de poder.


Os vereadores não publicaram uma agenda própria, a não ser a saída de Putin, em uma aparente tentativa de evitar infringir a lei de “desacato” ao governo ou às forças armadas. De acordo com a Constituição da Rússia, se Putin deixar o cargo por qualquer razão, suas atribuições seriam assumidas pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin, até que houvessem novas eleições presidenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x