Alexandre de Moraes, tão implacável contra o presidente Jair Bolsonaro, liberou outdoors com fotos de Rodrigo Garcia no interior paulista. Propaganda eleitoral antecipada apenas para os amigos do rei.


O ministro do Supremo derrubou uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRT/SP), que determinava a remoção dos outdoors do tucano.

De forma curiosa, Moraes não viu propaganda antecipada, reclamação feita pelo partido do pré-candidato a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O magistrado disse que não identificou caráter eleitoral nas peças publicitárias espalhadas pelo interior. O material foi instalado por Padre Osvaldo (PSDB), prefeito de Catanduva, Edinho Araújo (MDB), prefeito de São José do Rio Preto, e Itamar Borges (MDB), deputado estadual — todos aliados de Garcia.

Os outdoors destacam os projetos de Garcia, com as mensagens: “100% paulista” e “Rodrigo governador raiz”.


Segundo o ministro, as mensagens não têm nada demais. Apenas agradecimentos e enaltecimento das ações e obras que sequer foram feitas por Rodrigo, na qual está no comando do Estado apenas há três meses.

“As mensagens veiculadas nos outdoors, além da imagem do Impetrante (Garcia) e da menção ao cargo de governador por ele desempenhado, apresentam somente manifestações de agradecimento, enaltecendo ações, obras e melhorias realizadas nos municípios, inexistindo qualquer menção às eleições de 2022, à pré-candidatura, às qualidades pessoais ou a propostas e projetos da campanha do Impetrante”, disse o togado.

Imagina se o presidente Jair Bolsonaro colocar outdoors pelo país ou qualquer um de seus aliados. É cassação na certa.

A atual Justiça não é nem cega e nem imparcial. Tem lado! O lado que quer destruir o Brasil

*Com informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *